quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bem-vindos!

Caros amigos,

É com orgulho que venho a estreiar este blog, que terá como foco assuntos relacionados a Gerenciamento de Projetos e Analise de Negócio, sempre voltado a área de Tecnologia da Informação.

Bom, falando sobre mim, meu nome é Eduardo Amaral, sou certificado PMP desde de 2007 e atuo como Gerente de Projeto desde 2005. Porém, tenho experiências anteriores com Analise de Sistema e estou vivenciando muito intensamente a construção de programas através de Fábrica de Sofware.

Também ministro cursos em Centros Autorizados Microsoft, falando um pouco sobre o MSF, além de ter cadeira na Uninove, para o curso de pós-graduação “Master In Project”.

Quero compartilhar meu conhecimento com vocês, visto que um de meus assuntos preferidos é o KM (Knowledge Management, ou Gestão do Conhecimento), e também criar um fórum sádio de discussão de assuntos relacionados a Gerenciamento de Projetos.

Desde já, me coloco a disposição para ajudá-los e compartilhar experiências, pois como Gerentes de Projetos, sabemos que as lições aprendidas devem ser muito bem utilizadas durante novos projetos e, uma maneira de ampliar nossa gama de conhecimento é compartilhando-os.

Uma prévia dos assuntos que serão postados em breve são:

· Pontos de Função: Uma ferramenta para estimativa de Projetos
· Uma breve abordagem sobre SCRUM – Metodologia Ágil de Projetos
· Métricas para Controle de Projetos
· Como utilizar o Project para gerar o EVM ou EVA
· Dificuldades de utilização do Modelo de Fábrica
· Processo ou Pessoas: Qual deles tem maior impacto em projetos?
· PMBOK 2008, o que há de novo?

Bom, aguardem a próxima postagem.

Abraços,
Eduardo Amaral.
duamaral@gmail.com

Nenhum comentário: